sábado, abril 26, 2003

Além de tudo, são MENTIROSOS:

O usuário, que foi pego de surpresa com o aumento, cobra mais qualidade do transporte. A única medida condicionada ao reajuste é a promessa de reposição da frota. As empresas de ônibus firmaram um acordo com a BHTrans para trocar até o ano que vem 400 veículos. Há dois anos a capital mineira não troca sua frota e Ricado Medanha diz que parte dos ônibus está com sua vida útil máxima, de sete anos, chegando ao fim.

Sete anos uma OVA! Qualquer idiota que anda em um dos carros mais velhos do 5102 ou do 9502 sabe que aquelas sucatas foram fabricadas há mais de 10 anos!

Tsc.

É brincadeira!

Ônibus da Grande BH sobe 11% no domingo (Portal Uai)

09:47

BHTrans surpreende usuário da Grande Belo Horizonte ao repassar para tarifa reajuste concedido aos motoristas e cobradores. Vale-transporte de papel pode ser usado até 31 de julho. empresários se comprometem a substituir os veículos mais antigos

O usuário de transporte coletivo de Belo Horizonte vai bancar o reajuste que os donos das empresas acertaram com os rodoviários na última quinta-feira. A partir de amanhã, as tarifas de ônibus e do táxi-lotação estarão, em média, 11% mais caras. Os ônibus azuis passam de R$ 1,30 para R$ 1,45 (veja quadro). A BHTrans confirmou o aumento somente na tarde de ontem e argumentou que o objetivo da demora em divulgar os novos valores era evitar a especulação na venda de vale-transporte. A empresa espera a perda imediata de pelo menos 5,6 mil passageiros por causa do reajuste, o segundo em menos de cinco meses.

(...)


quarta-feira, abril 23, 2003

Chorinho

A melhor maneira de cair na real, percebendo que a vida voltou ao normal depois do feriadão, é pegar um ônibus na hora do rush. Felizmente, estava sentado, não vivendo a situação em toda a sua plenitude. Vim ouvindo um cd que ganhei de presente da minha namorada. Ela é uma pessoa muito bacana e tem um gosto muito interessante, que a permite montar um disquinho que vai do tango ao pop francês dos anos 60 em oito faixas ou de stereo total para um chorinho em um outro momento. Aliás, estava ouvindo este chorinho quando comecei a me lembrar do meu pai. Se existe uma unaminidade na minha família é que o chorinho era a cara do meu velho. Isso e churrasco de asinha de frango com queijo ralado. Então me lembrei daquele filme "Next Stop Wonderland", uma comédia romântica americana boba, onde um dos personagens é um pseudo-brasileiro amante de bossa nova. Em um determinado momento do filme, ele vinha com essa pra cima da protagonista: "Em português existe uma palavra que se chama saudade. Saudade é o que você sente quando está ouvindo bossa nova." (ou algo assim). Era uma mentira deslavada. Saudade a gente sente ouvindo chorinho.

domingo, abril 20, 2003

Canastrão

Por volta das 20 horas caminhava pela rua Jacuí em direção ao ponto de ônibus. Vi o 8102 lá do outro lado da Cristiano Machado e ensaiei uma corridinha, mas me lembrei que os motoristas raramente param fora do ponto (mesmo com a lei permitindo). Assim, para evitar o constragimento de ser deixado no meio do caminho comendo poeira, voltei a caminhar. Ouço o ônibus se aproximar e eis que, para minha surpresa, uma moça tenta correr e faz sinal ao mesmo tempo. O ônibus pára uns 20 metros à minha frente. 20 metros esses que são cobertos por um pique espetacular que dou. Subo no carro e dou uma nota de 2 reais pro trocador, um tipo engraçadinho que me pergunta se eu quero o troco. Faço um gesto com as mãos de "como assim!?" e o cara conta umas pratas e me entrega o troco, comentando: "Sorte sua, hein, final de semana não costuma ter troco não!". Dou uma risada e ocupo um lugar após a roleta.

...

Chegando perto da Savassi o trocador dá umas informações para uma patricinha. Honestamente, não sei como isso começou, porque ele falava lá da cadeira dele e ela respondia da dela, no fundo do coletivo. Só sei que, em determinado momento, o cara veio com esse comentário: "É sim, é no segundo ponto da Cristóvão Colombo! Infelizmente o ônibus passa por lá!". Seguiu-se um ar de interrogação no carro. Ele completa, falando SÉRIO: "É que se ele não passasse por lá eu te levava de volta comigo até o União (ponto final)!". Foi difícil conter as gargalhadas, o risinho foi impossível. Mais engraçada era a cara da garota, meio de nojo/indignação, assim. Tudo bem, ele tentou ao menos. E garantiu um post pro blog. Ponto pra ele.