segunda-feira, agosto 04, 2003

Santo Antônio

Pois é, quase um mês sem postar. Tenho andado menos de ônibus, mas esse não é o principal problema. A grande questão é chegar, sentar e escrever, coisa que não tem sido possível. Se não faço isso, logo esqueço e adeus post.

Então, uma das coisas que mais me intriga é aquele prédio inacabado na Av. do Contorno, na esquina da rua Rio de Janeiro, às margens do Arrudas. Olha, eu comecei a voltar da escola sozinho quando estava na quinta série (1989), o ônibus, o finado 1501, passava pelo complexo da Lagoinha e dava para ver o esqueleto do prédio sendo levantado. Há 14 anos faço o mesmo trajeto de volta para casa e aquele monstro está lá, parado, cada vez mais pichado e cheio de outdoors. Hoje deu para observar que nesse final de semana acabaram de instalar mais uns vinte. Não deixa de ser um belo monumento à nossa decadência.

Falando em pichações, acabo de me lembrar de uma que vi quando estava à bordo do 4106 lá no meio do Santo Antônio. Uma maravilhosa pérola filosófica (acho até que o Pedro Kalil já tinha me falado nela):

"OS CIENTISTAS QUE FAZEN BONBAÇÃO SÃO NORMAIS, OS JOVENS QUE USAN MACONHA SÃO LOUCOS" (sic)

Vou ficando por aqui.

Inté.