domingo, abril 20, 2003

Canastrão

Por volta das 20 horas caminhava pela rua Jacuí em direção ao ponto de ônibus. Vi o 8102 lá do outro lado da Cristiano Machado e ensaiei uma corridinha, mas me lembrei que os motoristas raramente param fora do ponto (mesmo com a lei permitindo). Assim, para evitar o constragimento de ser deixado no meio do caminho comendo poeira, voltei a caminhar. Ouço o ônibus se aproximar e eis que, para minha surpresa, uma moça tenta correr e faz sinal ao mesmo tempo. O ônibus pára uns 20 metros à minha frente. 20 metros esses que são cobertos por um pique espetacular que dou. Subo no carro e dou uma nota de 2 reais pro trocador, um tipo engraçadinho que me pergunta se eu quero o troco. Faço um gesto com as mãos de "como assim!?" e o cara conta umas pratas e me entrega o troco, comentando: "Sorte sua, hein, final de semana não costuma ter troco não!". Dou uma risada e ocupo um lugar após a roleta.

...

Chegando perto da Savassi o trocador dá umas informações para uma patricinha. Honestamente, não sei como isso começou, porque ele falava lá da cadeira dele e ela respondia da dela, no fundo do coletivo. Só sei que, em determinado momento, o cara veio com esse comentário: "É sim, é no segundo ponto da Cristóvão Colombo! Infelizmente o ônibus passa por lá!". Seguiu-se um ar de interrogação no carro. Ele completa, falando SÉRIO: "É que se ele não passasse por lá eu te levava de volta comigo até o União (ponto final)!". Foi difícil conter as gargalhadas, o risinho foi impossível. Mais engraçada era a cara da garota, meio de nojo/indignação, assim. Tudo bem, ele tentou ao menos. E garantiu um post pro blog. Ponto pra ele.

Nenhum comentário: