terça-feira, março 18, 2003

Exorcisa

Nos último seis meses tenho vindo para a UFMG pegando o 3503, o 3502 ou o 8501 na Av. Cristiano Machado. Além de andarem mais vazios, ainda me poupam uns 20 minutos de viagem proporcionados pelo 9502 no centro da cidade e no bairro São Francisco. Essas linhas me deixam na Av. Catalão, em frente à Escola de Educação Física. Fico então, na dependência do horário do famigerado "branquinho" que circula gratuitamente pelo campus. De qualquer maneira, decorei alguns horários e a coisa tem funcionado.

Hoje foi diferente, precisei fazer alguma coisa na Floresta e vim de 9502. Passei pela Antônio Carlos e então vi. Vi a placa de uma igreja católica dissidente, bem perto da UNI-BH. A placa começa em fontes bem grandes: PADRES EXORCITAS e convida para sessões públicas de EXORCISMO (sei que um dos horários é quarta às 20 horas). Além disso, o anúncio diz que a igreja realiza casamentos de desquitados, batismos de filhos de mães solteiras e uma outra coisa que não tive tempo de ler. Estou tão curioso que devo optar pelo 9502 na volta.

Um pouco adiante, perto av Bernardo Vasconcelos, se não me falha a memória, um outdoor anuncia um hospital. Tinha um grande slogan, tipo "os melhores médicos estão aqui", e as fotografias de três médicos sorrindo (as legendas: dr. fulano, dr. sicrano e dr. alguma coisa), como se fosse uma chamada do seriado Plantão Médico. Grandes destaques! Daqui a pouco eles barram os professores de cursinho em matéria de estrelismo... Até vislumbrei um futuro próximo onde as pessoas terão posters dos seus médicos favoritos nas paredes dos seus quartos, cirurgias serão realizadas em estádios e teremos até festivais para a escolha da traqueostomia ou da sutura do ano. Seria legal se nesses festivais, entre um candidato e outro, tivéssemos uma sessão de exorcismo com os padres da igreja católica dissidente, acho.

Definitivamente, estamos perdidos.