quarta-feira, abril 02, 2003

Vício

Viagem de volta, poltrona 39 da UTIL. Bem perto do banheiro, mas dessa vez, por sorte, os passageiros não estão tendo problemas relacionados às suas necessidades fisiológicas. Na viagem de ida, até troca de fraldas nos bancos vizinhos tivemos que aguentar. Bem, foi quando ouvia o Sigur Rós que me lembrei do Atlético. Peguei o walkman com a minha namorada e tentei sintonizar a rádio itatiaia. Nada, só uma emissora evangélica. JESUS era a palavra que eu mais ouvia. Aliás, em qualquer ponto da estrada, experimente ligar o rádio. Você, com certeza, conseguirá sintonizar ao menos UMA emissora evangélica. É brincadeira! Sendo assim, voltei para o o Sigur Rós. 40 minutos depois, não resisti. Levanta o radinho, muda de lado, gira o dial, opa, posso ouvir o Willy Fritz Gonzer. É o jogo! Ou melhor, o intervalo. 2 x 0 pro Atlético. Comento com a Laura, e desligo. Já conheço essa história... Se eu continuasse escutando, logo logo o Corínthians virava a peleja. Dessa vez optei pelo Interpol. Mais 40 minutos e não resisto. Mais uma troca e, dessa vez, mais perto de Belo Horizonte, o rádio pega rapidinho! 39 minutos do segundo tempo, 3 x 0. E só dá Atlético. Penso no Zé Antônio, e na Renata também. Corintianos. hehehe Nada como um dia após o outro. Eu esperava mais um golzinho, ao menos, mas ficou de bom tamanho. Mas, ó, sem chance de eu ir lá no Mineirão sábado. Só acredito nesse time na quadragésima quinta rodada.

terça-feira, abril 01, 2003

Férias na UFMG

Essa é a principal razão para a falta de atualização deste blog. É até curioso porque enquanto estávamos em final de semestre, tínhamos estórias, mas faltava tempo e agora passamos mais tempo em casa, e faltam estórias, pois mal frequentamos os coletivos!

Mas, vamos lá. No último final de semana estive no Rio de Janeiro e até que passeamos bastante de ônibus. 157, 175, 179, sempre três números! Aliás, a coisa que mais me chama a atenção na cidade é o fato de o número que identifica o carro para a empresa estar enormemente pintado em suas laterais e traseira, enquanto que o número que realmente importa, o da linha em questão, está dentro de uma plaquinha minúscula no canto superior esquerdo de quem vê o veículo de frente. Não dá pra entender! Mas, ó, é sempre divertido entrar pela porta de trás e descer pela da frente, como era aqui em BH há alguns anos. Mais divertido ainda é ficar sentado de frente para a plaquinha onde se lê "limite de velocidade 60 km/h" enquanto o motorista, esgoelando o motor, costura todo o trânsito dentro do túnel rebouças. Os "pilotos" cariocas voam baixo mesmo. SINISTRO.

------------------

Pouco mais de um ano sem ir ao Rio e vejam só:

a Cometa tem ônibus e site novos. A UTIL está com poucos e péssimos horários (e uma homepage horrorosa). (!)

O Silvio's, posto de parada dos ônibus em Juiz de Fora, foi reformado. Está moderno! Retiraram, inclusive, os "maravilhosos" quadros que o decoravam outrora. (!!)

Daqui a pouco acabam com a cobrança da taxa de acompanhante no terminal Novo Rio e duplicam o restante da estrada.