terça-feira, abril 01, 2003

Férias na UFMG

Essa é a principal razão para a falta de atualização deste blog. É até curioso porque enquanto estávamos em final de semestre, tínhamos estórias, mas faltava tempo e agora passamos mais tempo em casa, e faltam estórias, pois mal frequentamos os coletivos!

Mas, vamos lá. No último final de semana estive no Rio de Janeiro e até que passeamos bastante de ônibus. 157, 175, 179, sempre três números! Aliás, a coisa que mais me chama a atenção na cidade é o fato de o número que identifica o carro para a empresa estar enormemente pintado em suas laterais e traseira, enquanto que o número que realmente importa, o da linha em questão, está dentro de uma plaquinha minúscula no canto superior esquerdo de quem vê o veículo de frente. Não dá pra entender! Mas, ó, é sempre divertido entrar pela porta de trás e descer pela da frente, como era aqui em BH há alguns anos. Mais divertido ainda é ficar sentado de frente para a plaquinha onde se lê "limite de velocidade 60 km/h" enquanto o motorista, esgoelando o motor, costura todo o trânsito dentro do túnel rebouças. Os "pilotos" cariocas voam baixo mesmo. SINISTRO.

------------------

Pouco mais de um ano sem ir ao Rio e vejam só:

a Cometa tem ônibus e site novos. A UTIL está com poucos e péssimos horários (e uma homepage horrorosa). (!)

O Silvio's, posto de parada dos ônibus em Juiz de Fora, foi reformado. Está moderno! Retiraram, inclusive, os "maravilhosos" quadros que o decoravam outrora. (!!)

Daqui a pouco acabam com a cobrança da taxa de acompanhante no terminal Novo Rio e duplicam o restante da estrada.

Nenhum comentário: