segunda-feira, agosto 25, 2003

Apita

Hoje foi engraçado, fiquei de encontrar o pessoal na UFMG para dar uma "arrematada" final nos estudos para a prova da tarde. Sendo assim, coloquei o relógio para despertar às 6:50. Ele despertou e eu, automaticamente, o desliguei e voltei a dormir. Abri os olhos novamente e eram 9 e tal. Como estamos em "férias", o ônibus gratuito tem circulado muito pouco pelo campus de modo que resolvi tomar o 9502 lá na rua Pouso Alegre. Ônibus cheio e velho (a linha 9502 circula com uns ônibus tão velhos que é difícil acreditar que esses veículos tenham sido novos algum dia), engarrafamento monstro no viaduto da Floresta e, para completar, uns pivetes no fundo gritando com as pessoas pela janela. Primeiro o fizeram com os lixeiros, depois com a moça que controlava o trânsito tumultuado devido ao atropelamento de um motoqueiro:

- "Apita aí, porra! Trabalha direito!"
- "Apita!!"

Felizmente, acabaram descendo naquele ponto mesmo. A viagem no 9502 sempre tem um final complicado. O trecho do bairro São Francisco, pouco antes de entrar na UFMG, passa, aparentemente, por todos os galpões de transportadoras de Belo Horizonte e, não é raro, perde-se um bom tempo esperando uma carreta manobrar. Além disso, a pavimentação não é o forte das ruas daquele bairro: asfalto desnivelado e um número incrível de buracos fazem parte do panorama. Junte a isso motoristas que trafegam com o pé embaixo, a péssima suspensão dos veículos e duríssimos bancos de acrílico e o resultado serão alguns hematomas, cds pulando e o inevitável mau humor.

Na volta peguei um daqueles vermelhos (22-alguma-coisa) que circulam pela Av. Antônio Carlos. A intenção era descer na rodoviária e a única coisa digna de nota foi um coroa que desceu pela porta da frente no ponto do conjunto IAPI. Trajava calça verde, camisa cor-de-rosa estampada com peito aberto e várias correntes douradas no pescoço. Cabelo tingido de preto e penteado de maneira a esconder a calvície. Estilo Agnaldo Timóteo, se é que me entendem... Faltou o sapato branco. Como a velha guarda da família da minha mãe mora ali, fiquei pensando que poderia ser algum tio. Who knows?

Nenhum comentário: